terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NATAL comercial


Para começar, qual o verdadeiro espírito do natal? O que comemora-se no natal?
Começando a olhar para estas questões nos deparamos com mais questões é claro, mas estas são as pilares. A 2 semanas fiquei assustado ao ver uma noticia de uma pesquisa feita com crianças de 05 a 10 anos sobre qual a pessoa mais importante no natal onde o resultado foi que cerca de 55% responderam Papai Noel e 40% Jesus Cristo e o resto não sabiam o que responder. Ora se continuar assim daqui a 10 anos ninguém irá a igreja no natal lembrar que o NATAL representa o nascimento do salvador do mundo para os Cristãos. Todos estarão tão preocupados com presentes, amigos ocultos, papai noel, renas e etc que a humanidade deixará de ser humana. O que estão fazendo com as crianças? Eu digo, estão as transformando em compradoras passiveis e sem principios que num futuro próximo quem não tiver dinheiro para comprar presente para os amigos os deixará de te-los.
Vejam bem, não sou contra dar presentes no natal, muito menos quero matar papai noel, apenas não quero que o feriado que representa o nascimento do Homem mais humilde e amoroso que já passou por este planeta seja trasnformado apenas em um dia para trocar presentes e encher a barriga com a família.
Não venda seu natal, transforme ele em um momento verdadeiramente de PAZ e AMOR, seja HUMILDE, fazer uma pessoa feliz é mais facil do que se imagina. Procure compartilhar o NATAL com quem esta ao seu redor sempre, de feliz natal ao padeiro, ao trocador de ônibus, ao mendigo na rua, olhe para as pessoas com um sorriso no rosto. É incrivel a felicidade das pessoas ao perceberem que estão sendo percebidas. Convide aquele seu vizinho que mora só para passar o natal com você, e então perceberá que existe mais alegria em dar que receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário